O SBT promove, nesta quarta-feira (29), uma coletiva de imprensa para falar da próxima edição do Teleton, a maratona televisiva para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). No entanto, uma das presenças mais aguardadas pode ficar de fora: Virgínia Fonseca, embaixadora da causa e contratada da emissora.
A influenciadora não aparece na lista de confirmados, enviada pelo SBT. Em contato com o Purepeople, a assessoria de imprensa da emissora explicou que a participação de Virgínia é incerta porque a apresentadora está na Europa. A loira viajou para o continente para se reencontrar com o atual affair, Vini Jr.
A participação da embaixadora, no entanto, ainda não está completamente descartada. “Vamos ver se consegue participar virtualmente”, informou a equipe do SBT.
Silvia Abravanel e Celso Portiolli, padrinho da causa, são presenças confirmadas na coletiva. O Teleton 2025 vai ao ar nos dias 07 e 08 de novembro. Neste ano, a meta é superar R$ 35 milhões de arrecadação, entre doações do público e de empresas.
Virgínia se tornou embaixadora do Teleton em 2023. Em seu primeiro ano, a influenciadora já foi alvo de críticas. O motivo? Ela pediu doações do público e houve quem questionasse por que ela não doava o próprio dinheiro.
Na época, Virgínia se mostrou revoltada com tais comentários. “Eu ajudo diariamente muitas pessoas, sempre faço doações e topei a missão de ser embaixadora do Teleton pela minha visibilidade aqui no Instagram! Eu ajudo e quero pedir pra vocês ajudarem também! Pensa comigo: aqui somos uma família! Com 1 real e com cada pessoa dessa família doando 1 real, conseguiremos ajudar muito mais que se só algumas pessoas doarem valores mais altos”, rebateu.
No ano passado, Virgínia, além de realizar uma tatuagem no palco do programa, fez uma doação generosa através da WePink, sua empresa de cosméticos: R$ 1 milhão foi destinado à causa.
player2
player2